4/02/2005

Vazou

Já deixou de ser novidade um disco vazar na Internet antes de seu lançamento. Agora mesmo você pode baixar em qualquer programa de troca de arquivos alguns discos que nem foram lançados ou que mal foram lançados:


Teenage Fanclub - Man-Made
A banda escocesa volta depois de três anos com um álbum em estúdio e as belas canções que tornou a banda uma das mais interessantes nos anos 90. O disco talvez seja o melhor desde Grand Prix (95). São 12 canções com o trio Gerard Love, Norman Blake e Raymond McGinley mostrando ainda estarem em forma para compor e cantar aquelas melodias doces, com uma carga pop precisa e apaixonante. Estão lá também os solos de guitarra, as batidas simples e deliciosas de bateria, o clima sessentista, mas também pianos, violinos, teclados. É o mesmo Teenage Fanclub de sempre, de um lado repetitivo para quem não curte, de outro sem novidade, mas acertando em canções para sair cantando por ai.
Data de lançamento: 9 de maio


House of Love - Days Run Away
Em plenos anos 80, em meio a uma enorme gama de bandas que reverenciavam Velvet Underground e caprichavam no noise de guitarras e em criar lindas melodias, o House of Love chamou atenção com a ruidosa música "Christine" e pelo belo álbum de estréia, marcante para muitos na época e que chegou ao primeiro posto em paradas independentes na Europa na época. A banda lançou três outros discos depois e encerrou as atividades em 1994. A boa notícia é que a banda está de volta e com um grande disco. "Days Run Away" é uma bela continuidade do que interromperam, com o vocalista e guitarrista Guy Chadwick mostrando ser um dos bons nomes na arte de criar belas melodias e cantar magistralmente. No novo trabalho, Guy mostra continuar em forma, conduzindo a banda numa viagem por belas canções, as lindas guitarras de Terry Bickers e um clima guitar band dos anos 80 sem soar nem um pouco saudosista. Impossível destacar essa ou aquela canção. Grande volta. Grande disco.


The Raveonettes - Pretty in Black
Taxados como cópia do Jesus and Mary Chain quando surgiu, a dupla dinamarquesa(!) lança seu terceiro disco e prova ser um dos bons nomes do cenário atual. Mais adepta de canções e menos de sujeira e tosqueira, o grupo deixa de lado neste trabalho o noise de guitarras e faz um trabalho com foco nos anos 60 e na criação de belas canções. De cara na primeira faixa, "The Heavens", já dá pista desse caminho, comprovado durante todo o álbum. A faixa seguinte, "Seductress of Bums" é uma lindíssima e sedutora junção de diferentes sons sessentistas. A música remete aos vocais delicados de cantores da época, como Donovan ou Nick Drake, ao mesmo tempo em que passeia pelos sons de guitarras e batidas de grupos psicodélicos, com vocais femininos servindo como a cereja no bolo. Em "Ode to L.A." a banda incorpora os anos 60 dos chamados girl groups, aqueles grupos vocais típicos da época, a la The Ronettes.
O disco é carregado deste clima: canções doces, vocais delicados e suaves.
"Uncertain Times", "Here Comes Mary", "Red Tan", "Somewhere in Texas" traz algumas das mais bonitas melodias, com os vocais sensíveis de Sune Rose Wagner, também responsável pela excelente presença das guitarras. A outra parte fundamental da banda é Sharin Foo, baixista e também responsável pelos vocais femininos. Em "My Boyfriend´s Back", acompanhada de uma batidinha eletrônica permanece com um pé nas canções dos anos 60, meio despretensiosa e perfeita para balançar em festinhas com meninas vestidas com vestidos cor de rosa.
Até a atmosfera de programa de auditório dos anos 60 aparece em alguns momentos, como em "Here comes mary". "Twilight" é talvez o momento mais fraco do disco. A tentativa de colocar guitarras a la B-52´s e o clima festinha até que não compromete a primeira parte da música, mas quando entram batidas eletrônicas a música perde a força e termina não funcionando muito bem. Mas não compromete. O trabalho de
violões, belos timbres de guitarra, um primoroso uso de vocais e poucas distorções fazem do disco desde já uum dos destaque do ano. Muito bom.
Data de lançamento: 3 de maio

Em breve mais lançamentos

3 Comments:

At 3:57 AM, Anonymous Anônimo said...

O Pretty in black já está liderando fácil a minha lista de favoritos para esse ano, sendo que o Chain gang of love foi o escolhido de 2003. Bandinha foda esse Raveonettes, viu? :P

 
At 10:11 AM, Blogger Eittanoise said...

três ótimos discos, conduzidos aqui por belas resenhas.Parabens!!!

 
At 12:23 PM, Blogger Franchico said...

eu só quero que essa banana do Teenage saia por aqui que esse eu quero ter o original com encartezinho, letra e o escambau...
o resto dá pra copiar por aí.

 

Postar um comentário

<< Home