2/02/2005


Prêmio Rock Independente Bahia 2004

Com o intuito de movimentar a cena e dar visibilidade do que de melhor tem sido feito no rock baiano, o Prêmio Rock Independente Bahia, promovido pelos sites Bahia Rock, Claque, Discoteca Narcisista e El Cabong, elege mais uma vez os melhores do ano do cenário rock independente baiano.

Para a segunda edição, que vai eleger os melhores de 2004, foi feita uma pré-seleção dos indicados através da consulta a personalidades importantes envolvidas com o meio. O júri contou com a participação de Pitty, Jan Balanco (Frangote Records), Jean Claude Wolpert (Calypso), Franchico (Rock Loco), Jéssica Senra (Punkada Rock), Leonardo Leão (Drearylands), Gilberto Monte (produtor), Fabiano (Estopim), Nardele Gomes (Curto Circuito), Leonardo Maia (Discoteca Narcisista), Gilmar Dantas (produtor), Rogério Big Brother (Bigbross Records), Sora Maia (fotógrafa e locutora do Rock Loco), Tiago Moura (Curto Circuito), Greice Schneider (Claque), Ramon Prates (Bahia Rock), Gabriela R. Almeida (Egolatria), Luciano Matos (El Cabong). Foi proibido atribuir o voto a si próprio e os que o fizeram tiveram esses votos anulados. Cada membro desse júri escolheu até cinco nomes por categoria. Os cinco mais votados de cada categoria aparece para votação aberta do público, que pode participar pela internet ou nas urnas espalhadas pelas lojas e pelos shows.

O critério de escolha dos jurados foi a representatividade e participação na cena. Foram enviados e-mails para jornalistas, produtores e formadores de opinião dos mais diversos segmentos da cena e aqueles que responderam até a data estipulada tiveram seus votos computados.

O Prêmio que homenageou ano passado Pitty, esse ano é dedicado a Emerson Borel, ex-guitarrista de várias bandas de Salvador, inclusive a antológica Úteros em Fúria, que faleceu em 2004. O resultado do Prêmio será divulgado em março.

Entre no site e vote: http://premiorockba.v10.com.br