4/11/2005

Saiu a lista de bandas do festival "Claro que é Música" e que abrem o show do Placebo:

Recife
Bugs
Suzana Flag
Star 61
Zefirina Bomba
Rádio de Outono

Excelente seleção. Indie bem feito da Bugs deve abrir as portas da excelente cena rocker de Natal. O pop indie do paraenses da Suzana Flag pode surpreender. O Star 61 cresceu muito depois do Mada do ano passado e deve em 2005 aparecer entre as principais revelações. Grande banda, com um glam indie pop muito bem feito e um show sensacional. Zefirina Bomba está sendo produzido pelo Carlos Eduardo Miranda, conheço muito pouco, mas tenho ótimas referências. Rádio de Outono é banda pronta para estourar. Pop até a medula, mas bem feito, simpático e criativo. Não tem nem guitarra, é teclados e músicas para sair cantando.

Salvador
Los Canos
Ronei Jorge
Canto dos Malditos na Terra do Nunca
Brinde
Theatro de Séraphin

Surpresa com as atrações do Claro que é Rock? Para quem está por dentro do que acontece em Salvador, foi uma seleção justíssima. O melhor é pensar que outras 10 bandas poderiam estar ali que representaria muito bem o rock baiano. A grande surpresa foi a Canto dos Malditos na Terra do Nunca, banda mais nova do que as outras, mas que vem sendo sensação em alguns meios e qu etem um disco MUITO bom. Rafael Ramos, o chefe da Deck Disk, só não contratou a banda por falta de verba. No estúdio de Pitty é o som mais ouvido. Próxima sensação local?
Engraçado é o povo reclamando de cartas marcadas, de máfia. Vá-te (como diz uma amiga minha). Estão ai algumas das bandas que mais trabalham no rock baiano e que tem os melhores trabalhos. Claro, poderiam ser outras que também representariam muito bem. Mas foi muito bem selecionado. E a produção já havai dito sobre aquela cláusula de Cd lançado, de ter selo...

Porto Alegre
Superguidis
Os The Darma Lóvers
Stratopumas
Superphones
Cartolas

A "nova" cena portoalegrense tem rendido boas bandas indies, como essas "super" da lista. Os The Darma Lóvers são experientes e muito bons. O resto não conheço.

Florianópolis
Terminal Guadalupe
Liss
Pipodélica
Spiegel
Los Diaños

Outra cena que tem crescido. Pipodélic aé a mais conhecida das bandas, com um bom rock psicodélico. Terminal Guadalupe conheço mais de nome e por estarem lançando um CD de 5 reais. Los Diaños é interessante e pode ser a banda escolhida nessa seletiva.

Brasília
Bois do Gerião
Sapatos Bicolores
10ZER04
Superquadra
Violins

Acho que Brasília meio que prou no tempo do rock, enquanto Goiânia ganhou o título de capital do rock do cerrado. Dessa sbandas já vi shows de três delas: Bois do Gerião, Sapatos Bicolores e Violins (as dua sprimeiras da capital federal e a última de Goiânia). Todas elas tem bons shows. A Boide Gerião é divertida, quando vi tinha um som meio grunge. Sapatos Bicolores é rock saudosista feito por carinhas novos com muita competência. Enquanto a Violins é indie até o osso.

Campinas
Volpina
Super Drive
Smiley
The Violentures
Drive V

Só conheço a Superdrive que lançou EP pelo Musicland de João Pessoa. É uma das bandas do pessoal que tocava na Astromato. Bom som.

São Paulo
Biônica
Choldra
Imperdiveis
Fuga
Pullovers e Geanine Marques

Não conheço praticamente nada. Só ouvi Pullovers que é bacaninha.

Rio de Janeiro
Polar
Carbona
Mop Top
Blie Operario
Valvulla

Também maioria de bandas desconhecidas. Tirando a Carbona que tem uns anos de estrada.

26 Comments:

At 6:32 PM, Anonymous Anônimo said...

cascadura na brasil 2000fm amanhã Às 22h...se liga galera...Cláudio Moreira

 
At 12:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Mop Top, grande banda do Rio
Ass: Bruno Carvalho

 
At 12:08 PM, Anonymous Anônimo said...

"CLARO, QUE É GOLPE!"

SE VOCÊ TEM CORAGEM SUFICIENTE PARA NÃO DAR DINHEIRO A UM BANDO DE GENTE SEM CARÁTER QUE MANIPULA "CONCURSOS", NÃO VÁ AO "CLARO, QUE É GOLPE" VER O PLACEBO NO DOMINGO, DIA 17/04.

SE VC GOSTA DE SER OPRIMIDO, DAR O CU OU COISAS DO TIPO, VÁ E CANTE BEM ALTO: "EU DOU O CU MESMO E GOSTO DE MARMELADA!"

TENHA PENA DE TOM CAPONE (R.I.P.), IDEALIZADOR DO PROJETO, E NÃO DÊ DINHEIRO À VIÚVA DELE E A UMA EMPRESA ENORME QUE ESTÃO NESSA PELA GRANA E FORJAM CONCURSOS. CLARO, QUE É GOLPE!

"OI, EU ESTOU VIVO E DE OLHO EM VOCÊS..."


PERGUNTAS SEM RESPOSTA:

COMO UMA BANDA É CHAMADA PRA TOCAR SEM MANDAR MATERIAL?

COMO UMA BANDA QUE TEM GRAVADORA ENTRA NO EVENTO SE ISSO ERA UMA REGRA PARA BANDAS NÃO TENTAREM SE INSCREVER, SEQUER?

COMO DOIS IRMÃOS, DE GRUPOS DIFERENTES, TOCAM NUM MESMO EVENTO QUE DIZ PROMOVER UM PROCESSO SELETIVO? COINCIDÊNCIA? SORTE? MACUMBA?

COMO É QUE O JÚRI PODE SER COMPOSTO POR GENTE DA MÍDIA QUE PAGA PAU ABERTAMENTE PARA DETERMINADOS GRUPOS QUE TOCARÃO NO DOMINGO?

"CLARO, QUE É GOLPE!"

 
At 12:15 PM, Blogger Luciano Matos said...

Menino revoltado, assine. Seja homem. Não é golpe não, é business e você tem que entender isso. É negócio, não é bondade. Eles querem botar o que cham melhor porque querem faturar. As bandas que estão lá merecem estar lá, são boas e vão representar bem.

 
At 12:52 PM, Anonymous Anônimo said...

as bandas são talentosas pra caralho. merecem tá lá. + como você mesmo disse existiam outras 10 q representariam bem o rock bahiano ... será que naum era melhor ter feito uma misturinha c/ esse resto? ou eu to ficando doido? abracao.na paz. ateh domingo.bruno.

 
At 1:49 PM, Blogger Luciano Matos said...

Pode ser, talvez, quem sabe. Mas se fossem outras cinco, haveria também gente reclamando que não estão as melhores e tal. É o que sempre digo: quer ver um festival dos sonhos? faça um e pare de reclamar de tudo

 
At 2:20 PM, Anonymous Anônimo said...

porra, man, vc tá errado...foi mal em naum concordar. na paz. bruno.

 
At 2:46 PM, Blogger Luciano Matos said...

Pode discordar, que isso. Sou dono da verdade não. Mas desenvolva...

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Incrível a seleção de Salvador, muto bacana, comprei ingresso hoje e o Placebo veio de bônus, ninguém lembra mais deles.

Tenho acompanhado a cena de Porto Alegre também e posso afirmar que, na minha opinião, a seleção foi a melhor possível. Superguidis é a melhor banda de Porto Alegre, já lançou EPs, acabou de gravar o primeiro álbum agora (tá o mais puro Guided by Voices, muito bom!), e ao vivo são perfeitos. Banda irmã, o Stratopumas vem logo em seguida, são geniais, influências de Buzzcocks... Legal que eu fui o primeiro a mandar a notícia pra eles (lá o povo é muito devagar) e as duas bandas ficaram muito surpresas, não esperavam , foi uma escolha justíssima da curadoria. O Superphones é indie "puro" em inglês, e a banda que mais vi ser elogiada em 2005, não conheço bem, mais quem já viu me fala deles boquiabertos. O Cartolas eu só conheço de nome. O Darma achei nada a ver ter entrado.

Legal o Carbona ter classificado no Rio, eles já têm mais de 10 anos de estrada, e cerca de 5 álbuns de estúdio, merecidíssimo, grande banda!

Na primeira promoção que aparecer eu compro minhas passagens pra assistir a final em Sampa em setembro, independente da banda gringa que venha fechar. Rrrrock!!!

 
At 7:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Quem quer conhecer um pouco da banda Cartolas, pode entrar no site www.tramavirtual.com.br\cartolas
ou procurar a comunidade no Orkut
mas o que eu recomendo e ir em algum show. Valeu. Um abraço a todos. Otavio Cartola.

 
At 2:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Só tenho a dizer que se sunmeter a certos tipos de coisa sendo uma banda dita do cenário indie e que não tem preocupações com grandes mídias dá duas músicas de autoria da banda para a claro seria uma coisa inadimissível.A banda soma se não me engano foi escolhida para tocar no domingo e ao ver esta cláusula ridícula preferiu batalhar mais ao invés de pagar pau para esta empresa.vou ao show no domingo pois não poderia perder o placebo mas certos concursos etc são cartas marcadas sim e doa quem doer np final podemos até dizer quem vai ser o vencedor.
abs

 
At 2:34 PM, Anonymous Anônimo said...

marmelada da grossa. todas as bandas selecionadas tiveram um padrinho. máfia braba. tô fazendo uma macumba forte prá que no dia do show CHOVA PRÁ CARALHO.

 
At 4:28 PM, Blogger Luciano Matos said...

Afe! Vocês deveriam ir pra o show de Ivete, torce rcontra assimn é feio. Umas bandas ralam enquanto fica um monte de gente sentada esperando uma oportunidade cair do céu. Po, não sabia que os caras das bandas estavam nadando em dinheiro assim para comprar o pessoal da Claro. E covardes. Assinem.

 
At 4:49 PM, Anonymous Anônimo said...

é marmelada mesmo luciano. se voce esculhamba ivete devia tambem esculhambar jerônimo que é uma merda até pior que ivete. é marmelada mesmo e no domingo vai CHOVER PRÁ CARALHO

 
At 8:45 PM, Blogger Luciano Matos said...

Gerônimo é com "G" e faz boa música. Eu não vou estar aqui, mas se chuver, será uma pena. Legal discutir com gente boba e que não se assume.

 
At 12:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Só corrigindo um detalhe, em momento algum a Soma foi selecionada para tocar domingo. Quando o regulamento saiu, não concordamos com diversas exigências e preferimos não mandar material para o festival da Claro.

[]s

 
At 12:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Vcs que são brancos que se resolvam. Sorte grande, Ivetão.

 
At 2:15 PM, Anonymous Anônimo said...

eu não gostava muito da banda Soma e agora mudei de opinião. eles tem muita personalidade em não querer participar do festival da Claro. é aí que a gente vê a coerencia das pessoas. de repente todas essas bandas que dizem ser alternativas se matando para participar de um festivalzinho besta desse e que não vai dar em nada para os que foram selecionados. na busca por fama fácil todo mundo abre mão do que pensa. luciano: as bandas de verdade daqui de salvador são aquelas que não quiseram se inscrever no festival da Claro. essas são as que vale a pena e escreva sobre elas.

 
At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said...

eu não gostava muito do sbão em pó omo, mas depois que esperimentei... putz! comercial da banda, é ?????

 
At 5:42 PM, Anonymous Anônimo said...

acho que tem muita banda por ai arrependida de não ter mandado material...aliás, será que não mandou mesmo?!

crianças, quem é que não quer fazer sucesso? fama fácil? vão crescer!

 
At 6:15 PM, Anonymous Anônimo said...

o show do placebo foi cancelado por causa da chuva

 
At 5:41 PM, Anonymous Anônimo said...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, parem de falar merda, pelo amor de deus! não aguento mais essa discussão imbecil! vão pras suas garagens criar suas porras de suas bandas e fazer música, e parem de encher o saco de quem está fazendo!que coisa mais demente! e parabéns a Ronei pela vitória MERECIDA, pelo TALENTO, pela GENIALIDADE e CRIATIVIDADE que muita dessa gente estúpida que fica postando comentário de merda sonha em ter, mas não tem nem vai ter NUNCA. que porra, povo mais retardado, viu? pronto, cambada de criança imbecil, agora é a vez de vocês continuarem falando suas porcarias de argumentos mal-escritos aqui. vamos lá. aproveitem e gravem a porra de uma mp3 com a MÚSICA GENIAL de vocês e disponibilizem na Trama Virtual. para mundo ver os john lennons entocados e reclusos dessa imensa salvador. povinho mais sem noção, credo. ass: eu.

 
At 6:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro(a) "eu", você disse tudo o que eu queria dizer, eu não teria dito melhor.Concordo plenamente!Essa galera enche o saco, demais, né? Tenha paciência.

 
At 11:45 AM, Blogger Daniel Barbosa said...

venha cá luciano, tá sendo ouvida no estúdio de pitty é referencial para qualidade é?não sabia, eheheh.

 
At 6:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Luciano, a Carbona não tocará mais no Claro Que É Rock no Rio. Parece que eles tinham discos sendo comercializados e isso não podia, segundo contrato. Com a Carbona desclassificada, quem toca agora é a Columbia, que abriu para o Rappa no Circo Voador e também vai ao Mada representando o Rio. Excelente banda, excelente som!

Abraços

 
At 3:11 PM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

só um detalhe, não choveu na concha no domingo. são pedro é que é rocker!
sinceramente, ficou difícil de escolher as bandas lá no festival, viu?! eu votava num bocado ali. menos no canto dos malditos da terra do nunca, achei muito ruim, mesmo pra quem gosta do tipo de som deles, ficou difícil de gostar.

 

Postar um comentário

<< Home