4/29/2005

Se prepare para o segundo semestre

Pelo jeito a partir de agosto o segredo é ter grana para vijar muito ou passar logo uns meses por São Paulo e Rio de Janeiro. Veja bem. Em agosto, durante uma semana (8 a 13), acontece o Campari Rock, evento organizado pelos jornalistas André Barcinski e Lúcio Ribeiro que deve ser uma versão brazuca do CMJ. Para quem não sabe este evento rola em Nova Iorque em vários bares e espaços de shows da cidade com uma profusão de bandas alternativas, além de discussões. O Campari será em São Paulo e a promessa é que duas bandas internacionais de qualidade apareçam. Surgiram boatos sobre o Dinosaur Jr, que parecem ser infudados. Entre as presenças certas estão: Alan McGee, o dono da Creation (que irá fazer uma palestra) e a dupla de djs Fixmer & McCarthy, da Escócia.
Bandas interessadas em participar mandem seu material para
rua Piauí, 615, ap. 31, São Paulo, SP, CEP 01241-001

Um mês depois nos dias 2 e 3 de setembro acontece o Curitiba Pop Festival. A edição 2005 do festival já começa a se consolidar. Se ainda não tem atrações confirmadas, a produção promete manter o nível de bandas internacionais (Breeders em 2003, Teenage Fanclub e Pixies em 2004). As especulações continuam, com cada vez maior peso para Weezer e Flaming Lips. O que já valeria uma viagem ao sul do país. Correm por fora parece que Iggy Pop, The Cure e Morrissey.

Em setembro acontece também o Festival Claro que é Rock. Dias 15 e 16 no Rio de Janeiro e 16 e 17 em Sampa. O festival vai receber as oito bandas escolhidas das seletivas que rodaram o país. Star 61 (PB), Roneo Jorge & Os Ladrões de Bicicleta (BA), Cartolas (RS), Spiegel (SC), 10Zero4 (DF), Volpina (Campinas - SP), Imperdíveis (SP) e Maptop (RJ). Ainda não se sabe quais serão as prometidas atrações internacionais de peso. Entre as cotadas estão Green Day, Audioslave, Oasis, Strokes, Radiohead e Weezer.

Mas não é só a Claro que promete estas bandas, outra telefônica também vem prometendo nomes grandiosos para seu festival. Ainda não há muita notícia sobre o Tim Festival, mas se tem um evento que vem garantindo nomes de peso e atuais no Brasil, é este. O que soube é que Radiohead ou Strokes vem ao Brasil este ano, só não se sabe em qual desses festivais.

Ah! e ainda vai ter White Stripes em junho (dia 1 em Manaus, 3 no Rio e 4 em Sampa), Rolling Stones em janeiro, Oasis prometendo que vem, sem falar de festivais fora do eixo Sul-sudeste.

Em Recife, o Festival Coquetel Molotov, que ano passado levou Teenage Fanclub para a capital perambucana já confirmou a boa banda sueca Dungen e pode trazer ao Brasil alguma banda internacional de peso maior. É aguardar.

Na capital federal, o Brasilia Music Festival, que ano passado foi dedicado a eletrônica, deve acontecer mais uma vez esse ano trazendo bandas internacionais. Tomara que melhores que as de 2003, quando o festival trouxe Simply Red, Pretenders e Alanis Morrisste.

2 Comments:

At 4:51 PM, Blogger osvaldo said...

parece q o brasil se consolidou no circuito das grandes atrações internacionais.isto é benefico para o país e para a cidade onde ocorrem os eventos, pois alem de propiciar a oportunidade de conferir em loco artistas que são atrações em todo o mundo, promove uma integração( ou pelo menos a sensação de) com o mundo contemporaneo.

 
At 10:35 AM, Blogger Kamille said...

Tamos aí no máximo de shows que der, né, Lu? :)

Gostei do novo visual do blog.

Beijo.

 

Postar um comentário

<< Home