12/12/2004

Otimismo exagerado? Até o Festival de Verão está se rendendo, veja a programação quase completa (com uns comentários):

Quarta-feira - 19/01
Palco 2005

Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Luiz Caldas (juntos)
Gerônimo e Orquestra Baiana de Axé
Barão Vermelho
Chiclete com Banana
Timbalada
CPM 22


O império do axé. Tirando Ivete que não gosto, acho que o melhor que existe no axé está reunido aqui. Um reconhecimento ao trabalho de Gerônimo, a ótima idéia de juntar Luis Caldas e as duas rainhas do "estilo" baiano e o Chicletão, que já foi bom e hoje é não faz nada demais, mas merece respeito pelo histórico e pelo que provoca quando passa como trio. Tem ainda Barão e CPM, que não sei se valem mais do que o registro. Tudo bem Barão não é tão ruim assim.

Arena Vivo Motomix – noite do internauta
Radiola
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
V-Out


Bola dentro, Ronei e os Ladrões poderiam tocar facilmente no palco principal, se o mundo não fosse guiado por um punhado de dólares. Muito bom, mais uma vez abre-se portas para bandas do mundinho independente de Salvador. Mundinho uma ova. Legal ver a Radiola ganhar espaço também. V-Out eu ainda não sei do que se trata.

Quinta-feira- 20/01
Palco 2005

Afroreggae
Asa de Águia
O Rappa
Ivete Sangalo
Ara Ketu


O festival prima pela repetição. Todo ano quase sempre é a mesma coisa. Nesse dia, o Afroreggae aparece como surpresa.

Arena Vivo Motomix – noite rock Bahia
Alex Góes
Rebeca Matta
Márcio Mello
Bruno Nunes
Daniela Firpo


Soa até engraçado colocarem esse dia como noite ROCK BAHIA. Sò Rebeca Matta e Marcio Mello fazem rock ai desse meio, e esse último de uam qualidade pra lá de duvidosa. Bruno Nunes, tem dinheiro pacas, segundo dizem, mas é uma das coisas mais pavorosas que já ouvi.

sexta-feira - 21/01
Palco 2005

Daniela Mercury
Pitty
Lulu Santos
Detonautas


Muito bom ver Pitty mais do que conquistando os templos do mainstream. Se Daniela fizer como no ano passado, quandoencarou o óbvio e meteu quatro djs e fez uma rave em pleno Parque de Exposições, supreendendo a todos, vai ser massa (bom frisar, que deve-se saber o que é uma rave num ambiente deste e feito por Daniela). Não sou fã de Lulu, mas o car aé mestre em hits, vai ser legal. Pô, não reclame, poderia ser Psirico, Silvano Salles...

Arena Vivo Motomix – noite Trama
Simoninha
Fernanda Porto
Cláudio Zoli
Max de Castro


Noite da Trama. Se Fernanda Porto fizer o show que eu vi,ela tocando sozinha, já vale.

Sábado- 22/01
Palco 2005

Olodum
Cidade Negra
Marcelo D2
Edson Gomes


Dia negão total. Massa. Samba reggae, reggae, samba rap e rap. Deve entrar mais alguém ai,poderia ser os Racinais se eles topassem. Ia ser fod. D2 vai pagar a dívida do Fetsival passado e vão pagar em parte uma dívida com Edsom Gomes, reconhecimento ainda que tardio. Você imaginaria um palco principal desses? Sem dúvida vão meter ai ainda os grupos de pagode, Harmonia e afins. Mas tá valendo.

Arena Vivo Motomix – noite Deck Fish
Ludov
Black Alien
Dead Fish
Gram
Matanza


Esse palco já vale todo o festival. A Deck tem visão e querem dominar o mundo rs. E ai tá pra todo gosto. Tirando Ludov que acho meio sem graça o resto é MUITO BOM. SIm, até Dead Fish eu boto nesse meio, hardocre moderno e bem feito. Pô, vai ser foda Gram,Matanza e Black Alien. Moral, dane-se o palco principal nesse dia.

Domingo - 23/01
Palco 2005

Felipe Dylon
Babado Novo
Nando Reis
Ira!
Margareth Menezes


Tá bom, dia levinho, dá pra chegar tarde sem precisar ver o não-filho do Bob. Babado Novo não preciso comentar. Achoque se Cássia Eller estivesse viva tocaria aqui com dois parceiros, Margareth e Nando Reis que devem agradar. Mas vai ser vom mesmo ver o Ira! Caramba, os caras se deram bemna carreira sem nunca precisar ter se vendido a esquemas. Muito bom ver eles aqui.

Arena Vivo Motomix – noite Tendências
Zéu Brito
Optmistas
Lampirônicos
Dog Murras (Angola)


Lampirônicos representa bem as novas tendências na Bahia. Acho que caberia um Mombojó aqui,né não? Dog Mourras é um dos nomes de destaque da músic aangolana atual, vendendo muito por lá e fazendo uma salada de ritmos do continente mãe. Optimistas tambémnão sei do que se trata.