3/08/2006

Prêmio Rock Independente 2005

Saiu, finalmente saiu. Depois de uns problemas técnicos, de divulgação do site, sem o prêmio estar valendo, agora é para valer. A fórmula muda um pouco esse ano. Não é mais um site com formulário para votação. Desta vez, quem quiser escolher os melhores do rock independente baiano em 2005 deve escolher um indicado em cada categoria e enviar um mail para premiorockba@gmail.com. Os votos serão recebidos até o dia 31 de março. O site do prêmio é o http://premiorockba.v10.com.br.

Os indicados são:

Banda

Cascadura
Retrofoguetes
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
Sangria
The Honkers

CD

“Azul e Roxo” - tara code
“Deep Visions of Unreality” - Veuliah
"O que me ensinaram a pensar" - Malcom
“Revés de um Si Bemol” - Mirabolix
Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta

EP/ Demo

“Amanhecer em Minas Gerais” - Starla
"Dramorama" - Soma
Lou
“Tecnologia s/a” - Tritor
Canto dos Malditos na Terra do Nunca

Banda ao vivo

Cascadura
Retrofoguetes
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
Sangria
The Honkers

Revelação

Canto dos Malditos na Terra do Nunca
o vestido preto de Valentina
Malcom
Mirabolix
Starla

Banda do Interior

5 Contra 1 (Poções)
Ardefeto (Vitória da Conquista)
Cama de Jornal (Vitória da Conquista)
Declinium (Dias D´ávila)
LP e Os Compactos (Feira de Santana)

Banda visitante (show)

Cachorro Grande (RS)
Gram (SP)
Nervoso e os Calmantes (RJ)
MQN (GO)
WRY (SP)

Selo

Atalho
Big Bross
Estopim
Frangote
Maniac

Espaço (para shows e festas)

Calypso
Casarão Santa Luzia
Miss Modular
Rock in Rio
Zauber

Evento

Beatles Social Club
Big Beats
Gravação do DVD da brincando de deus
Mercado Cultural
Seletiva Claro que é Rock

Evento no Interior

A Conquista do Rock (Vitória da Conquista)
Cacau Ouro Festival (Itabuna)
Conquista Rock Festival II (Vitória da Conquista)
Pólo Rock Festival – 2ª Edição (Camaçari)
Rock Rio São Francisco (Bom Jesus da Lapa)- 2

Festa

8 ou 80
Boogie Nights
Nave
Os Maicols
Soul Sundays


Imprensa/ Internet


Bahia Rock
Caderno Dez (A Tarde)
Discomania (Correio da Bahia)
el Cabong (blog)
Rockloco (blog)

TV/ Rádio

16 Toneladas (Rádio Educadora)
A Hora do Rock (Globo FM)
Curto Circuito (Transamerica)
O Novo Rock Baiano (TVE)
Soterópolis (TVE)

39 Comments:

At 4:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Rola uma panelinha danada nisso aqui, né não?

Carlos Chagas

 
At 6:50 PM, Blogger Luciano Matos said...

é assim, uns gostam, uns reclamam, e as coisas andam

 
At 7:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem, quero ver se quem reclamou da panelinha sugere nomes melhores do que esses indicados. A little less conversation, a little more action.

 
At 8:56 PM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

pois é, sid. fizemos o que podíamos, mas....

é só ir lá e votar.


e quem sabe fazer pipocar prêmios por ai pra surgirem mais e diversas panelas?? sou a favor!

 
At 9:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Os mesmos nomes de sempre... todo mundo se conhece, uns amigos dos outros... todo mundo rio vermelho... quantas bandas tivemos mesmo no palco do rock?

Rogerio Araujo

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Se for panelinha, é a panelinha dos melhores, de fato. E não me venham falar de Palco do Rock, afinal isso não deixa de ser uma panelinha também, são sempre as mesmas bandas locais. E isso é uma constatação, isso é o normal, não tem jeito. E deixo bem claro que não sou contra o Palco do Rock e a ACCR. Muito pelo contrário, quero mais é que eles cresçam, lado a lado, com "a panelinha do Rio Vermelho". Menos, por favor.
Leo Maia

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Se for panelinha, é a panelinha dos melhores, de fato. E não me venham falar de Palco do Rock, afinal isso não deixa de ser uma panelinha também, são sempre as mesmas bandas locais. E isso é uma constatação, isso é o normal, não tem jeito. E deixo bem claro que não sou contra o Palco do Rock e a ACCR. Muito pelo contrário, quero mais é que eles cresçam, lado a lado, com "a panelinha do Rio Vermelho". Menos, por favor.
Leo Maia

 
At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Melhores pra você talvez. Se você quer fazer lista de melhores no cenário "baiano", você precisa emglobar, e não restringir.

E por que não falar em Palco do Rock? As bandas de lá não merecem figurar por aqui? Se são as mesmas de sempre, assim como as de cá, caem no mesmo vício, e isso não redime nenhum dos lados: é justificar - erro? - um pelo outro.

Talvez a questão esteja nessa divisão, nesses "lados". Que existam, tudo bem, talvez até sejam necessários - e até acho que sejam. O que não podem é ser excludentes.

Então, se eu fosse você não diria "menos, por favor", diria sim "mais", até porque é o que a cena precisa, né não?

Rogério

 
At 8:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo que deve ser "mais", sem dúvida! Quanto mais, melhor... Mas pedia "menos, por favor", quando me referia ao discurso eterno de excluídos, sempre repetido pelo ACCR, por exemplo. Pô velho, as bandas dessa suposta panela Rio Vermelho tocam no Palco do Rock? Tocaram no Festival de Verão (fora Ronei)? Não! Excluídas tb. Mas é isso mesmo, cada um conquistando seu espaço, afinal cena de fato não existe por aqui...É cada um por si. Se eu votei (como de fato votei) naquelas bandas que estão na eleição é porque admiro mais aquelas bandas do que outras! Ou vc acha que eu vou comprar o peixe de uma determinada panelinha? Por favor, não sou de banda nenhuma, não devo nada a ninguém, só escuto aquilo que gosto. E se acho melhor, voto neles! Há algum mal nisso? E repito que acho massa as conquistas do Palco do Rock, só me incomodo com o eterno discurso de que são excluídos, que na realidade são todos que fazem rock na Bahia.
Leo Maia

 
At 12:25 PM, Anonymous Anônimo said...

A questão não é de excluídos, ou pra ir na onda, do “apartheid escroto”. A questão é das escolhas que são feitas. Não é querendo ser estraga prazeres ou espírito de porco. Acho que propor o prêmio é legal, mas deveria ser mais justificado.

Sugestões?

Acho primeiro que o próprio título (“Prêmio Rock Independente”) pretensioso porque muito abrangente. É se arrogar demais. Talvez um “nome fantasia” fosse melhor, um nome que desse uma cara específica às escolhas de quem está julgando.

E então, quem tá julgando? Por que não também dizer quem fez as escolhas? Dar a cara à tapa – quem é quem. Como se chegou aos tais nomes? Justificar as escolhas, um pequeno texto pra cada um, quem sabe. Dizer por que cada um merece estar nessa lista.

Acho, por exemplo, difícil de engolir o Cascadura na lista de melhor banda, ainda mais como melhor show – convenhamos que aí é uma questão bastante controversa!

Rogerio

 
At 3:13 PM, Blogger Luciano Matos said...

Bom, as pessoas estão listadas no site, só procurar, na primeira página mesmo tem o nome de todos que votaram. Os critérios são simples, cada um indicou no máximo cinco nomes em cada categoria, os mais votados foram os indicados finais.

 
At 9:11 AM, Blogger cebola said...

controverso? a melhor banda desta terra na lista é controverso?? O fato de o cascadura estar lá, na minha opinião, só engrandece a lista, isso aí.

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Velho, vc pode até não gostar do Cascadura, mas discutir a importância e a influência deles para o rock baiano é complicado. Os caras estão há anos tocando e numa das melhores fases da carreira. Não é por acaso, certamente, tem muita gente que gosta! Eu mesmo, que votei neles, sou um.
Leo Maia

 
At 12:36 PM, Anonymous Anônimo said...

o cascadura nao devia concorrer.é covardia.cascadura é hors-concurs.

 
At 12:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Diga-se que a controvérsia não é pela indicação do Cascadura. Nunca foi. É apenas um exemplo, e eu nem sequer discuti sua importância ou influência.

Mas se for problematizar por aí, não é por estar tocando por há anos que uma banda se faz merecer, nem que esteja na melhor fase da carreira. Longevidade não diz muito em critérios de qualidade - e importância e influência não são bem os critérios determinantes da lista, embora reconheça que são sintomáticos.

Se for no entanto falar de Cascadura (agora sim), pra mim é fato que o Cascadura não faz bons shows, de longe fica aquém de muita banda. Não empolga, nem emociona; é morno.

Agora, se pra cebola é a melhor banda do mundo, fazer o quê? Esperemos o bom-senso chegar pra não irmos longe demais.

R.A.

 
At 12:54 PM, Anonymous Anônimo said...

E só pra clarear, citei cebola não pra criar atrito, numa boa. Tem gente que gosta de Cascadura, tem. Da mesma forma tem gente que gosta de muita banda que não está na lista e que nem deveria estar. Número de fãs ou admiradores também não é critério fundamental de qualidade - e isso não coisa que a maioria aqui ignore.

Então é isso, são os critérios. O cuidado que se tem que ter é pra não perdê-los de vista, e votar por afinidade de causa ou consequência - ou porque um tem muitos fãs, outro porque tá há mais de trinta anos na ativa, etc.

Por mais que não se explicite os critério, é preciso garantir coerência. Tá, Cascadura não é a pior banda do mundo (também não sou tão enfático como cebola), mas dentro do cenário, de longe não faz nem sequer o quinto melhor show.

R.A.

 
At 1:16 PM, Blogger cebola said...

ASntes que eu não perca, segundo nosso amigo R.A., de novo, o bom senso, dividirei em partes:
1 - Nunca disse que o cascadura é bom porque é antigo. Eu disse que são os melhores daqui porque assim acho.
2 - Não concordar comigo não quer dizer q eu perdi meu senso. De muitos pontos de vista, é exatamente o contrário.
3 - Diz aí quem faz show mehor que o cascadura daqui de salvador só pra eu saber e melhorar meu bom senso.
4 - É verdade, não tenho muito bom senso não, a prova é eu ficar respondendo o que eu não preciso responder só porque eu quero.

 
At 1:22 PM, Blogger cebola said...

aH SIm. Eu nunca disse q o casca era a melhor do mundo. Nem sou advogado de ninguém não. Mas vamos deixar claro que assim como a minha, a sua opinião é pessoal e subjetiva. Eu acho que eles merecem a citação, vc não acha. É só isso, no fim das contas. Mas não sou conhecido por ter bom senso mesmo não, olha aí, já estou no segundo comentário inutil do dia...

 
At 1:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que essa discussão já deu o que tinha que dar. Não disse que tinha sido você a falar que Cascadura era bom porque antigo. Alí só foi um "link" pra o que o Leo disse.

Também não disse que você perdeu o bom-senso. Se pareceu, retifico. Só chamei a atenção pra seu comentário, cebola, enfático ("melhor banda do mundo"), q claro, não é pra ser tomado literalmente, assim como também não o é quando disse q é bom esperarmos o bom-senso pra não irmos longe demais, porque só com ele teremos uma opinão mais equilibrada (e não estou te chamando de desequilibrado, por favor), q não seja do tipo "melhor ou pior do mundo".

No mais, já foi dito demais sobre isso aqui. No big deal. Só digo que não expus meus pensamentos por aqui pra manguear nada, nem pra procurar polêmica sem mais. Se eu não importasse com isso aqui, nem abriria esta página, se eu não achasse alguma importância nisto daqui, nem perderia meu tempo pra escrever isso aqui (e não estou dizendo que estejam me acusando de nada).

Por fim, se você se ofendeu, cebola, não foi minha intenção, apenas um mal-entendido. Os meus argumentos (e não só os meus) estão aí e quem esperto for que tente tirar algo de proveitoso de tudo o que se escreveu aqui, dos prós e contras.

Rogério

 
At 1:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Não seja sentimental, isso não é inútil, se o fosse, você nem escreveria essa palavra.

R.A.

 
At 1:37 PM, Anonymous Anônimo said...

"melhor banda do mundo" não, "desta terra", quis dizer.

R.A.

 
At 1:46 PM, Blogger cebola said...

lá vamos nós outra vez:
Minha frase foi: melhor banda DESTA TERRA (subentende-se "Salvador" neste contexto, acho ululante dizer isso mas, enfim...). E, verdade de novo, se eu achasse realmente inútil não tava ainda por aqui não, foi só pra pilheriar mesmo. Sou sem graça mesmo, não??
Mas, na boa, disso tudo, mantenho minha opinião sobre o Cascadura, e vc também, então...pra que se preocupar, meu deus?

 
At 5:01 PM, Anonymous Anônimo said...

"quantas bandas tivemos mesmo no palco do rock?"
nenhuma, claro! as bandas daqui aprenderam a se respeitar e valorizar. Sem querer desrespeitar as bandas que tocaram lá, mas aquilo é um armengue, sem infra-estrutura, segurança e etc... não, obrigado! te garanto que minha banda nunca vai tocar lá, e olha que ela ta indicada em alguns premios ai!
abrass

 
At 7:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Como é? tocou no palco do rock, então não é banda de rock, é esse o raciocínio?

Eu aposto que a sua banda já tocou em lugares bem piores, e fazer show bom com estrutura ruim é mais mérito do que demérito.

Não entendi seu raciocínio realmente. Achei sim um cometário infeliz, esnobe até (não com o evento, mas com quem toca lá - estranho... até porque a sua banda fez uma turnê pelo Brasil e Argentina, e o que consta é que os lugares não era lá seu primor, mas que diante das adversidades, fizeram rock).

Que não se justifique a falta de estrutura e de profissionalismo, mas mesmo não querendo desrespeitar as bandas que lá tocaram, você acabou desrespeitando mesmo.

E nem em banda eu toco.

R.

 
At 7:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Man, vc tá tirando onda, hein? pra quem já tocou em cada cafofo bizarro, beleza de comentário! será que é por isso que vocês nunca mais fizeram shows? haha, foi o honkers q tava tocando ontem no Madison Square Garden, não foi? eu sabia, perdi um grande show... soube que vocês quebraram cinco fenders lá, e as groupies... ah, nada como groupies pra grandes bandas de rock... uma pena o Ramones ter aceito um dia tocar naquela porcaria de CBGB... e ainda tem gente que não quer deixar q seja vendido - teve até show daquela banda lá de new metal, como é mesmo o nome? ah, Korn... mas eles não se respeitam não! é pra quem pode! perdeu os brios?

Let's rock!

Álvaro

 
At 9:12 AM, Anonymous Anônimo said...

É foda, já tinha desistido de entrar nessas discussões, isso aqui não acaba nunca! É um falando de lá, outro rebatendo de cá e todo mundo medindo as palavras depois do que fala... Já que é para medir palavras, volto um pouco nos posts, para responder a uma citação de Rogerio. O fato de eu falar que eles estão tocando há anos não é prova de qualidade, sem dúvida. E não era esse o sentido, mas gerou um ruído aí na comunicação. Acredito que uma banda que está tocando por anos na cena local (sempre merecendo elogios e se mantendo entre os grupos mais legais da cena) e que teve coragem de se renovar (sim, porque a sonoridade deles hj é diferente)tem sim qualidade. E mesmo que vc não pule e se anime no show deles, isso não quer dizer que os caras são ruins. Conheço gente que se descabela em shows do Casca (às vezes, um pouco demais). Mas é tudo uma questão pessoal, vc não gosta e ponto final. Não vai mudar isso! Tem algumas bandas elogiadas em Salvador que eu não gosto, mas consigo enxergar o valor delas. Uma delas inclusive está na lista. Respeito quem escolheu, afinal agrada a muitos (mesmo que não me agrade).
Leo Maia

 
At 8:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Vamos por partes:
R.
"tocou no palco do rock, então não é banda de rock, é esse o raciocínio?"

Rapaz, nao sei de onde vc tirou isso. alias, se vc reler meu comentario eu disse apenas que nao tocaria lá, pq acho tosco demais, nao concordo com a maneira como aquilo é realizado etc etc. mas isso é só a minha opiniao...

Alvaro.
Não é tirar onda nao, nem arrogancia. acho que vc nao me conhece, e se conhecesse saberia que nao fico tirando onda com a cara de ninguem. na verdade eu nao tenho nem saco pra entrar em discussao besta via blog, mas enfim. acho que tosqueira tem limite, e esse limite se chama palco do rock!
a parte de sua ironia, continuamos tocando nos mesmo cafofos horrorosos de sempre, é só vc se informar melhor. mas na boa, Palco do Rock não dá. Questão pessoal da banda. Espero que vc entenda

 
At 11:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Né por nada não, meu irmão, mas o cara tirou daqui, ó:

"Bruno Carvalho disse...
'quantas bandas tivemos mesmo no palco do rock?'
nenhuma, claro! as bandas daqui aprenderam a se respeitar e valorizar."

Eu tive lá e não vi nenhuma banda de frevo ou arrocha tocando, nem vi nenhuma que parecesse não se dar respeito ou não se valorizasse. Pra muitas o palco do rock é uma das poucas oportunidades pra tocar, mesmo sendo tosca a estrutura.

Na moral, vc nao disse apenas q nao tocaria lá nao, vc disse mais q isso.

Só acho desculpa esfarrapada tentar querer minimizar a conversa dizendo coisas do tipo "é só minha opinião" ou chamando isso de "discussão besta via blog". Se é besta pra q se mete? Até aqui nem vi sequer um palavrão como em outros blogs por aí.

Tá todo mundo assinando e pondo idéia aqui, pra q menosprezar? Quem quiser q nao discuta, q fique com suas opiniões pra si.

Agora, quem se expões q se exponha de verdade, e nao fique escondido atrás de um "é só minha opinião"... não é "só" não, quem se manifesta com sua opinião entende de alguma forma q ela vai além da mera subjetividade.

No mais: nao te conheço nem preciso te conhecer... vc até pode nao tirar onda com a cara de ninguém, mas se vc mesmo reler o q vc escreveu vai ver que seu comentário não foi apenas "eu nao tocaria lá"... só isso, falou besteira, foi um mal-entendido, q seja...

Continue tocando nos cafofos horrosos, man, mesmo q nao seja o palco do rock, mas lá podia ter banda mais rock q a sua, se ligue!

Álvaro

 
At 1:30 PM, Anonymous Anônimo said...

olha só, a gente não conhece: ninguem do Rio vermelho, ninguem das bandas concorrentes, ninguem da accr ba. nunca tocamos: no Miss Modular,zauber, rock n rio,casarão santa luzia, Calypso e nem no palco do rock. pq que a gente tá na lista? Alguem ouviu e sei lá... ou então jesus fez um milagre virtual. abraços.

 
At 3:52 PM, Anonymous Anônimo said...

aí, galera...discurssões a parte, minha banda foi indicada como banda do interior...não sei quais foram os critérios...tocamos no palco do rock 2006...tinha uma puta estrutura em todos os sentidos...não conhecia o pessoal da accr...não conheço o responsável pelo prêmio desse site...só acho que se uma banda não merecer um prêmio como esse não vai ganhar e ponto final.
minha banda mesmo não acredito que ganhe, pois aqui mesmo em conquista-ba, nós somos os piores...sim, somos os piores, mas atitude de verdade isso nunca nos faltou...quem nos conhece sabe do que estou falando...é isso.

 
At 4:23 PM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

de uma vez por todas, luciano matos, o idealizador do prêmio, convidou pessoas que trabalham ou acompanham a cena independente e pediu que cada um indicasse 5 elegíveis de cada categoria. os que coincidicem mais em nº de indicações, formariam a categoria.

dai, quem aparece mais, quem faz mais show, quem grava disco, videoclipe, quem tá mais acessível e é bom apareceu por lá.

eu não tinha muitas opções de bandas do interior, mesmo pq conheço poucas. minhas indicações foram a declínium e lp& os compactos, pq são bons, conheço o som.

 
At 4:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Man, se vc ler com atenção vc vai ver que eu colei uma pergunta que Rogerio fez. A afirmação não é minha, to só respondendo uma colocação. vc não leu aqui eu dizendo que a minha banda é foda, ou que é mais ou menos rock que qualquer outra. a minha opiniao é que o palco do rock é uma bosta sim, e que nao tocaria lá, e sim, essa é só a minha opiniao, pq a minha opiniao nao é a verdade universal, sacou? vc acha que isso é mera subjetividade ou uma opinião de verdade?

 
At 3:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Porra, Bruno, pra vc é difícil, viu cara! vc colou uma pergunta ("quantas bandas tocaram no palco do rock?"), respondeu ("nenhuma, claro!") e ainda justificou ("as bandas daqui aprenderam a se respeitar e valorizar"), ponto.

E entre a mera subjetividade e a verdade universal existem algumas coisas... mas quem não consegue assumir nem o que diz, não precisa saber muito pra ter a certeza universal que pra vc é só uma opinião mesmo.

 
At 4:07 PM, Anonymous Anônimo said...

rapaz, não é dificil não. vou lhe explicar devagarinho ai quem sabe VOCÊ entende! fiz o comentario baseado na pergunta de rogerio. copia/cola, saca? veja lá, é o 9º post!
outra: a minha opinião é uma afirmação sim, pelo menos pra mim, oque nao quer dizer que vc tenha que concordar comigo e achar que eu estou 100% certo. a minha opiniao sobre o palco do rock ainda é mesma. vc tem o direito de discordar, mas jamais me ofender (e nao me ofendeu em momento algum), pq ai sim vc me dará o direito de lhe mandar tomar no meio do seu cu (oque nao farei, fique tranquilo).
um abraço meu velho!

 
At 4:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Velho, quem não entendeu foi você... você mesmo não entendeu nem o que disse... na verdade não sabe nem prestar atenção no que escreveu... mas tudo bem.

No mais vc precisa se acalmar, garoto, ou vc não percebe q vc diz as coisas dizendo q nao diz?

Álvaro

 
At 5:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu tô calmo velho, e vc, não tem senso de humor?

eu sei sim prestar atenção no que escrevi, mas se vc diz que não é pq deve ter conhecimento de causa. talvez vc queira sair por cima, talvez eu simplesmente nao saiba me expressar, ou talvez vc não saiba entender. eu honestamente nao sei oq é, mas as 3 opções podem fazer sentido. se quiser bater um papo passa lá no show da honkers domingo que a gente conversa. agora, oq eu escrevi é oque penso sobre a ACCR. vc que fez uma tempestade num copo. ainda nao consigo ver a subjetividade. talvez eu seja burro e vc um mestre em semiotica. talvez não. veja bem, nao disse que tô certo e cheio de razão, to aqui pra argumentar.
vamos relembrar meu primeiro comentario (note que uso a pergunta de rogerio na minha resposta):

"quantas bandas tivemos mesmo no palco do rock?" nenhuma, claro! as bandas daqui aprenderam a se respeitar e valorizar. Sem querer desrespeitar as bandas que tocaram lá, mas aquilo é um armengue, sem infra-estrutura, segurança e etc... não, obrigado! te garanto que minha banda nunca vai tocar lá, e olha que ela ta indicada em alguns premios ai!
abrass"

Agora, me diga, oque tem demais nisso? É oque eu penso, oque eu vejo, oque eu vivo, nao vejo subjetividade nenhuma nisso. o cara da cama de jornal disse que foi ótimo. massa, já me desarmou, mas pelo que eu conheço nao dá pra mim. e oque eu quis dizer é só isso: não é pra mim, eu e varios outras bandas daqui nao acham jogo tocar lá. acho que fui bem objetivo! agora, se a minha opinião não é respeitada por uma pessoa que eu nunca vi na vida, mas se acha no direito de me analisar, meu amigo, prefiro me calar e deixar vc achar e falar oque quiser.

 
At 7:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Oxe, man, mas é claro que você vai deixar eu achar o q eu quiser ou falar o q bem entender, até pq isso nao passa pelo seu poder, cabe a mim fazê-lo e arcar com eles, e vc sabe disso.

Não desrespeito a sua opinião de achar o palco do rock ruim, não falei disso. Critico quando vc responde a pergunta "quantas bandas tivemos mesmo no palco do rock?" com um "nenhuma, claro! as bandas daqui aprenderam a se respeitar e valorizar", compreende?

Aí que está o caso. Você pode dizer quando e quanto vc quiser q o palco do rock nao é pra vc, só não respeito quando vc deixa a entender (mesmo que não intencionalmente) q banda q toca lá não se respeita ou se valoriza.

Acabou, né?

 
At 7:49 PM, Anonymous Anônimo said...

tudo bem, eu entendo seu ponto de vista. acho q é justo, mas quando eu digo isso aobre o palco do rock, meu intuito é defender a tese de que as bandas tem quer sempre procurar o melhor para elas, e isso inclui, bons sons, boa estrutura, e principalmente serem pagas. pq quando vc sai para um show vc sai pra ver a banda. e se todo mundo é pago (a casa, o promotor, o segurança) pq só a banda não, sacou?
defendo a profissionalizaçao, se levar a serio, e ate pq eu ja me fudi tanto por ai q uma hora cansa né man?
ate onde pude presenciar o palco do rock nao oferece isso...
mas nas primeiras ediçoes eram um festival catiguria, legal mesmo!

enfim...
abração (sem ressentimentos!)

 
At 10:02 PM, Blogger Luciano Matos said...

caralho, QUE DISCUSSÃO SURREAL. vOCES NÃO ESTÃO DIZENDO MAIS NADA E CONCORDANDO COM TUDO. Deus é mais eheheh

 

Postar um comentário

<< Home