9/19/2004

Primal Scream, Kraftwerk, PJ Harvey, Libertines, Pet Shop Boys, a estréia do F.U.R.T.O. (novo projeto de Yuka), Branford Marsalis, Picassos Falsos, Kinky, Grenade, De Leve e 2 Many Djs são algumas das principais atrações do Tim Festival desse ano, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, em São Paulo, com um versão compacta no Rio. Isso tudo já valeria a pena. Mas Brian Wilson, o gênio do Beach Boys, é sem dúvida o nome principal a pisar no Brasil esse ano. Um dos humanos mais importantes da música em todos os tempos, ele vai apresentar o show do disco Smile e deve incluir ainda canções do clássico Pet Sounds. Ajoelhem mortais.

Na mesma semana do Tim, em Buenos Aires, o Festival Persona reúne Morrissey, Blondie, Andy Smith (Portishead), Rinocerose, Mars Volta, Eletric Six (bem que este pessoal todo poderia incluir o Brasil), além de algumas atrações do Tim (como Primal Screan e PJ Harvey). Não é só isso. Em outubro o que não vai faltar são shows internacionais lá no Brasil. The Calling, Hanson, Village People, Offspring e o Chemical Brothers passam por terras brasucas. MC5, GBH e DT´s são as bandas gringas confirmadas até agora no Goiânia Noise Festival. Até o fim do ano podem passar pelo Brasil ainda: Norah Jones e Evanescence. Quem também deve pintar em breve por aqui é Blink-182 e Limp Bizkit. Infelizmente Salvador está de fora de tudo isso.

Salvador não está (ainda?) no circuito de grandes shows internacionais. Para não dizer que não vem nada para cá, a capital baiana recebe o ex-vocalista da Men at Work, Colin Hay (acredite), no dia 30 de outubro. O melhor, no entanto, são os nomes nacionais que passam por aqui no próximo mês: Marcelo D2 (dia 11), Angra (dia 16) e Dj Patife e Xerxes (também dia 16), Mechanics (dia 21), Los Hermanos (dia 24). Em novembro, Otto (dia 6).