4/11/2006

Coletânea

Bahia na estrada

Alguns dos destaques do cenário rocker baiano caem na estrada nas próximas semanas. No próximo fim de semana a Automata começa uma turnê que inclui shows em Guarulhos, São José dos Campos e Curitiba. Em maio, a banda toca no Festival Bananada, em Goiânia, ao lado da Sangria, que antes faz shows na capital paulista. Já a Retrofoguetes parte para Belo Horizonte onde tocam no Campeonato Mineiro de Surfe, um festival de surf music. Finalmente, Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta partem para apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no final de abril e começo de maio.

Viva os malditos

Se você já ouviu falar dos artistas malditos da música brasileira tem uma boa chance de conhecer alguns na Feira dos Caxixis, em Nazaré, nesta quinta-feira. Como nenhum produtor da capital ousou tentar, só indo para o interior para assistir Jards Macalé e Jorge Mautner [a banda Plebe Rude também é atração do evento]. Macalé tem ligação com o samba e uma série de ótimos discos, além de ser responsável pela direção do melhor disco de Caetano Veloso, “Transa”, de 1972. Mautner gravou recentemente um disco com Caetano e é co-autor da clássica “Maracatu Atômico”, gravada por Gil e Chico Science. Outro maldito em evidência é o capixaba Sérgio Sampaio. Morto em 1994, em Salvador, e dono do sucesso em 1972, “Eu quero é Botar meu Bloco na Rua”, Sampaio acaba de ter um disco póstumo lançado pelo selo de Zeca Baleiro, “Cruel”.

A vez dos independentes

Depois da Canto dos Malditos, Zeferina Bomba, e Rock Rocket mais duas bandas vindas do cenário independente assinam com grandes gravadoras. A carioca Canastra, na verdade, já havia sido contratada pela Sony/ BMG como prêmio por ter vencido o festival Oi Tem Peixe na Rede. O grupo está em estúdio gravando seu segundo disco, com produção de Bernardo Silva e Fabiano França. Misturando ska, rockabilly, swing e ritmos latinos, a banda é uma ótima alternativa para incluir música de qualidade no catálogo da major. Outra banda carioca que fechou com uma grande gravadoras foi a Moptop. Depois de dois meses de negociações – que incluiu conversas com a DeckDisc, a Sony/ BMG e a Warner, o grupo fechou com a Universal por dois anos com previsão do lançamento do primeiro disco no segundo semestre desse ano.

*Para quem não tem acesso a coluna no A Tarde

19 Comments:

At 1:17 AM, Anonymous Anônimo said...

pô, parece que as grandes gravadoras agora estão apostando nas independentes, né? bem legal isso. vi o moptop na abertura do oasis e não gostei muito. devo ter pego um dia ruim dos caras, pois todo mundo fala bem!

 
At 1:33 PM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

moptop é bem ruim mesmo. um lance de strokes wannabe.

vi no claro que é rock em sampa e eles aportaram aqui na cidade pra tocar com vinil 69.

 
At 2:53 PM, Anonymous Anônimo said...

teve uma definição bem legal do moptop: "parece franz ferdinand cantada pelo amarante"... auhauahua

 
At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said...

vinil 69 e moptop? quando isso???

 
At 5:14 PM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

quis dizer aportarão. e eu falei demais.

 
At 10:48 PM, Anonymous Anônimo said...

"gosto da sua saia assim, vem ficar perto de mim...". eu gosto dessa musguinha!!! e se vierem eu quero ver...

 
At 9:35 AM, Blogger Franchico said...

Galera, minha listinha de 5 momentos gloriosos do rock nas hqs está no www.popbaloes.com. Quarta que vem, 5 momentos de catarse rock n' roll nas hqs.

 
At 5:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Tudo bem, os caras não são referência de originalidade mas eu gosto. =) Eu acho honesto e gosto das composições mesmo. Se alguém não conhece, acho q os caras assinaram com uma major por agora, escute Reverse do Rio; eu acho os caras maravilhosos. Abraço.

 
At 11:10 PM, Anonymous Anônimo said...

concordo com vc sérgio, conheco Moptop desde que se chamavam Deluxe.

 
At 8:06 PM, Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

cândida, ex-dendecunjah e agora candy, tá em sampa fazendo trabalho com bacalhau e mais dois, a orgânica.

ouvi e não gostei, mas tirem vossas conclusões:

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=35568

 
At 1:13 PM, Anonymous Anônimo said...

oi lu. já leu no clashcityrockers o texto sobre hype? lembrei de voce. dê uma lida pra voce entender melhor as coisas. bj drica

 
At 1:13 PM, Anonymous Anônimo said...

oi lu. já leu no clashcityrockers o texto sobre hype? lembrei de voce. dê uma lida pra voce entender melhor as coisas. bj drica

 
At 3:24 AM, Blogger Luciano Matos said...

Valeu Drica, entendi. Banda nova é ruim, banda velha é boa. É assim?

 
At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

não lu. vc não entendeu nada ou finge q não entendeu. não distorça as coisa q vc não é tão bobinho assim. não é por aí da banda ser velha ou nova. a questão acho q é outra. é o deslumbre mesmo. sacou?

 
At 4:05 PM, Anonymous Anônimo said...

pelo que eu li no texto do clashcityrockers não tem isso de banda velha é boa e banda nova é ruim. é a coisa do hype mesmo que infelizmente sempre é ligado a bandas novas. e porque vc tem tanta birra luciano? o blog clashcity é do caralho e parece q vc não quer dar o braço a torcer. q bobagem sua deturpar as coisas drica

 
At 9:47 PM, Blogger Luciano Matos said...

Eu acho o blog do caralho, e não curto hype. Na verdade, eu não gosto é de achar motivos extra musica para não gostar de algo. É bom ou ruim, não importa o hype, não importa se vende, se toca em rádio. Saca? Tenho birra não, até citaram meu nome lá e nem falei nada.

 
At 1:05 AM, Anonymous Anônimo said...

HEEEEEELLLLLLLLOOOOOOOOO BLOGGERSSSSSS..

I would like to tell everyone I know about a new web site for php web hosting... If you are looking on ways to mkae money starting a business and need a site to host it on . Visit http://webhost11.com/ Today

 
At 12:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Hi !.
might , probably very interested to know how one can manage to receive high yields .
There is no initial capital needed You may commense earning with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
The company represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with structures everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
Do you want to become an affluent person?
That`s your chance That`s what you desire!

I feel good, I began to get real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a correct partner who uses your funds in a right way - that`s the AimTrust!.
I take now up to 2G every day, and my first deposit was 1 grand only!
It`s easy to get involved , just click this link http://ibezexuko.ibnsites.com/anycavyg.html
and go! Let`s take our chance together to get rid of nastiness of the life

 
At 2:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Good day, sun shines!
There have were times of troubles when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never thought that there weren't any need in big starting capital.
Nowadays, I feel good, I started to get real money.
It's all about how to choose a correct companion who utilizes your money in a right way - that is incorporate it in real deals, and shares the profit with me.

You can ask, if there are such firms? I have to tell the truth, YES, there are. Please get to know about one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

 

Postar um comentário

<< Home