8/27/2005

Discos fantásticos que fizeram minha cabeça essa semana:

Frank Jorge - "Carteira Nacional de Apaixonado"
Esse gaúcho, que integrou a clássica Graforréia Xilarmômica, poderia não fazer mais nada que já mereceria um lugar ao lado dos maiores criadores de belas canções da música brasileira. Com um jeito bem particular de compor, misturando diversos elementos, e com letras que passam da mais alta simplicidade e um humor próprio, Frank Jorge cometeu um pequeno clássico. Esse disco é pra melhorar a semana de qualquer mortal.


Otto - "Sem Gravidade"

Odiado por alguns, amado por outros, o pernambucano fez no último disco um belo trabalho de canções, amor e criatividade. Pense na palavra beleza e esqueça se você gosta de ouvir música que cabe em rótulo, seja rock, eletrônica ou MPB.

Jesus & Mary Chain - "Stoned & Dethroned"
Vou ouvir essa banda até o restante de minha vida e sempre vou me emocionar com as canções que este sdois irmãos fizeram. Este disco nem é tão falado, mas é uma obra prima. Um passeio de carro por estradas desertas, você lembrando de seus amores e cantando alto, emocionado, como se fosse a última coisa que fosse fazer na vida.

Mombojó - "Nadadenovo"
Falem o que quiser, mas não é todo dia que surgem garotos com gosto amplo e fazendo uma música sem amarras, sem se preoupar em que prateleira vão estar. Só a vontade de fazer músicas belas, seja pra ouvir olhando o sol se pôr, seja para dançar, seja para mandar tudo á merda.

12 Comments:

At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

alguem aê pode explicar como uma bosta como este cara chamado otto tem tanto apoio das gravadoras? será q ele come algum diretor viado de gravadora. a explicação só pode ser esta.

 
At 2:59 PM, Blogger Luciano Matos said...

Não, ele come Alessandra Negrini o que já vale meu respeito. Mas eu não tenho nenhuma relção com ele, física, familiar, pessoal ou financeira e acho os três discos deles muito bons. Pode assinar, rapaz, ninguém vai bater em você não.

 
At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said...

JESUS É A SALVAÇÃO. ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO, QUE PODE SER QUALQUER DISCO DA BANDA.

 
At 3:10 PM, Blogger Franchico said...

e concordo em gênero, número e degrau qto a esse disco do Frank Jorge. o seguinte, Vida simples, tb é muito bom, mas não tão redondo qto esse.

 
At 3:04 PM, Anonymous Anônimo said...

comer a gostosona da alessandra negrini não impede otto de comer diretor viado em troca (ops) de beneficio de gravadora.

 
At 4:56 PM, Anonymous Anônimo said...

otto é o cara mais fulêro que tem. e é mesmo. quem banca ele em gravadora se nem arrigo barnabé tem apoio? mistééério....

 
At 11:43 AM, Anonymous Anônimo said...

o otto é o maior embuste que apareceu nos últimos tempos. o primeiro disco só prestou por causa do coprodutor chamado apolo 11. e 'ricife' é aquela coisa, depois de chico science realmente 'nadadenovo'. e nóis aqui continua incensando essa "lesma lerda". regionalismos sucks.

 
At 11:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu sinceramente acho o Otto do caralho, louco, inteligente...foda! tudo que ele faz, inclusive a cozinha do Mundo Livre S.A das antigas!

 
At 11:19 AM, Blogger Unknown said...

Tô de cara com esses comentários sobre Otto. Sério. Otto faz um dos melhores sons da Música Brasileira, sem compromisso algum, rótulo, normas ou forma. Putz, a impressão que me dá é que a galera tá com dor de cotovelo do cara comer Alessandra Negrini e não precisar ter a cara do Murilo Benício.
E "Nadadenovo" também faz parte da trilha dos meus dias.

 
At 2:09 PM, Anonymous Anônimo said...

otto , mombojó ... eh vero, salvador tá mesmo mal das pernas. precisamos URGENTE de mais shows de rock por aqui pra essa galerinha deixar de ficar elogiando essas pocarias esse som de hippie
ROCK AND ROLL POOORRA
alberto

 
At 2:50 PM, Blogger cebola said...

O stoned and dethroned é um desses clássicos obscuros que alguém ou alguma banda ainda vai elevar à condição que merece. Valeu por essa luciano, é um dos meus preferidos, junto com o psycho, o honey´s e o darklands.

 
At 4:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Porra bicho, vc sabe, nao sou lá nenhum fãs desses ai. Acho que Otto tem algumas coisas interessa, ouvi muito pouco. Frank Jorge ouvi duas músicas e achei legal! "Concurso Literário" é massa!
Jesus e Maria Pichain eu nunca consegui engolir, mas respeito quem gosta!
e o Mombojó...
bem, eu acho maresia demais, mas tem seu valor!

 

Postar um comentário

<< Home